Mais um serviço público está sendo realizado na Praça Central Park, localizada na região do Monte Castelo com a implementação pela SISEP de uma quadra de areia, por indicação do vereador Marcos Tabosa (PP), orçado e executado através da emenda impositiva da qual o vereador tem direito no seu mandato.
Procurado por lideranças comunitárias da região, o vereador Tabosa atendeu ao pedido dos moradores que há mais de 20 anos pedia ao poder público que aquele espaço destinado ao lazer uma praça fosse implementada, realizando o sonho do seu idealizador Leonildo José Oliveira de Souza, grande liderança comunitária, que iniciou esse projeto, hoje em memória. Com a aprovação da emenda impositiva, onde cada vereador passou a poder destinar recursos do orçamento público para realização de obras na cidade, o vereador Tabosa indicou a implementação desta praça, entre outros serviços realizados para as comunidade de Campo Grande.
A entrega desta obra soma-se a outras que já foram implementadas como pista de caminhada, academia ao ar livre, revitalização arbórea do local, iluminação, pintura de meio fio de todas as ruas do entorno, dando um novo visual ao local, movimentado a comunidade e proporcionando um espaço de lazer e entretenimento para os moradores da região.
“A revitalização de uma praça pública é um resgate essencial de vida e identidade para qualquer comunidade. Espaços assim são mais do que áreas verdes; são cenários de convivência, onde gerações se encontram e a cidade revela seu lado acolhedor. Revitalizar uma praça é investir na saúde e no bem-estar da população, oferecendo um ambiente seguro e acessível para atividades ao ar livre, práticas de esporte, passeios e lazer familiar”, lembrou o vereador.
Com a implementação da quadra de areia, academias ao ar livre, trilhas e iluminação, uma praça revitalizada se transforma em um ponto de encontro, fortalecendo laços entre moradores e fomentando uma cultura de pertencimento e respeito pelo espaço público. É onde a cidade respira, onde as pessoas fazem pausas do ritmo acelerado do cotidiano e podem desfrutar de momentos de tranquilidade ou interação, além de condicionar a prática de hábitos dinâmicos e a sensação de segurança.
“Além disso, uma praça bem cuidada valoriza o entorno, eleva a autoestima da comunidade e promove um ambiente mais harmônico, ajudando a prevenir a distribuição urbana e atraindo famílias, jovens, e idosos para o convívio comum. Ao revitalizar uma praça, fortalecemos a ideia de que o espaço público pertence a todos e deve ser um lugar onde cada cidadão encontre acolhimento, lazer e a oportunidade de se sentir parte desta comunidade”, finalizou Tabosa.
Palmir Cleverson Franco
Assessoria de Comunicação do Vereador