Atendendo solicitação dos moradores no Bairro Vila Piratininga, que solicitaram a remoção com urgência de uma árvore localizada na Rua Montevidéo, frente ao número 540, o vereador Marco Tabosa (PP) realizou a indicação à Mesa Diretora da Câmara Municipal, na forma regimental, oficiando o gabinete da Prefeita Municipal com cópia a SEMADUR (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) para que tal providência seja efetivada com máxima urgência.
A presente indicação visa atender às necessidades e reivindicações da população, pois a árvore em questão está danificando a fiação elétrica e a calçada do imóvel, causando transtornos principalmente com risco de queda.
A indicação realizada pelo vereador Marcos Tabosa (PP), em atendimento à solicitação dos moradores do bairro Vila Piratininga, é de extrema importância, pois visa proteger a segurança e o bem-estar da comunidade local. A árvore localizada na rua mencionada, está causando danos aos painéis elétricos e à calçada, o que traz sérios riscos à infraestrutura urbana e à integridade física dos moradores e
A presença de árvores próximas à rede elétrica é um problema que pode resultar em interrupções no fornecimento de energia, além de representar um perigo de acidentes graves, especialmente em casos de queda de galhos ou da árvore inteira. Além disso, o comprometimento da calçada afeta a acessibilidade, tornando o trânsito de pedestres mais perigoso, principalmente para idosos, pessoas com deficiência
A solicitação urgente feita pelo vereador Marcos Tabosa não é apenas uma medida preventiva, mas uma resposta direta às necessidades da população, que enfrenta diariamente os transtornos causados por essa situação. A remoção rápida da árvore visa evitar acidentes e garantir a segurança de todos, demonstrando o compromisso do vereador com a qualidade de vida e segurança.
Para o vereador Marcos Tabosa, a remoção de árvores localizadas nas calçadas e sob as barreiras elétricas podem ser necessária por várias razões relacionadas à segurança pública, infraestrutura urbana e manutenção dos serviços essenciais, como risco a fiação elétrica, danos a infraestrutura urbana, segurança de pedestres e motoristas, obstrução da visibilidade, manutenção constantes das calçadas além da preservação do meio ambiente.
“A remoção de árvores é geralmente considerada uma medida extrema e, em muitos casos, opta-se por podas ou manejo alternativo. No entanto, quando a segurança e a infraestrutura estão comprometidas, a retirada se torna a opção mais segura para preservar o bem-estar da população, por isso solicitei sua remoção o mais rápido possível para proporcionar segurança aos moradores daquela localidade”, disse o vereador Tabosa.
Palmir Cleverson Franco
Assessoria de Comunicação do Vereador
Related Posts
Funsat oferta quase 2 mil vagas nesta segunda na Capital
A 2Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece oportunidades de emprego em 242 empresas de Campo Grande nesta segunda-feira…
Equipes de MS participam de torneio nacional de vôlei para idosos
Três equipes irão representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional da Superliga Melhor Idade das Américas, uma…
Em atuação conjunta, Riverton defende diálogo para ampliar investimentos na Cultura
Durante a Palavra Livre da sessão ordinária desta quinta-feira (14) da Câmara Municipal de Campo Grande, a representante…