Hoje (26), no dia do aniversário de Campo Grande, a cidade recebe a Marcha Pra Jesus, na Praça do Rádio Clube, à partir 13 horas. Com uma programação variada, o evento cristão acontece desde 1993 no Brasil, reunindo diversas congregações cristãs. Há 31 anos em Mato Grosso do Sul, além da Capital, a marcha será realizada em 35 municípios, dos quais 16, já realizaram o evento.
Concentrados na Praça do Rádio, trios elétricos puxam o público concentrado até a Prefeitura, pela Av. Afonso Pena e indo em direção a Av. Fernando Correa da Costa, onde fiéis evangélicos da capital e do interior, irão acompanhar diversos shows.
Com artistas nacionais e regionais, da tarde até a noite, 14 bandas ao todo farão a animação do público presente, entre eles Anderson Freire e as bandas Trazendo a Arca e Morada.
Realizado pela Consepacg (Conselho de Pastores de Campo Grande), presidida pelo apóstolo Edmilson Mota de Oliveira e Consepams (Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul), sendo o presidente, pastor Wilton Acosta, com a parceria do Governo do Estado de MS, da Prefeitura Municipal, da Fundação de Cultura, empresas e igrejas evangélicas, a organização estima um público de mais de 150 mil pessoas.
Confira a programação:
13h – Início na Praça do Rádio – Bandas regionais;
14h30 – Oração com autoridades;
14h50 – Banda Morada;
16h20 – Marcha com Trio elétrico e a Banda Trazendo a Arca;
16h40 – Retorno;
17h30 – Início palco na Avenida Fernando Corrêa da Costa com bandas regionais;
19h30 – Oração pelas crianças e fala das autoridades;
20h – Show com o cantor Anderson Freire.
Coletivas
14h30 – Banda nacional do Rádio Clube;
16h – Banda nacional no trio elétrico;
19h30 – Banda nacional no palco da Av. Fernando Correa da Costa.
NOTA DE REPÚDIO
Expressamos aqui nosso lamento e indignação pelo tratamento dado a alguns veículos de imprensa durante a cobertura e captação de imagens do evento.
A equipe dos sites Fala Comigo MS e MS Ativo foram IMPEDIDAS por pessoas ligadas ao evento de realizar imagens no palco, enquanto outros veículos foram PERMITIDOS de atuarem livremente. Trata-se de um grande absurdo, tendo em vista, ser um evento de caráter público, onde TODOS os órgãos de imprensa DEVEM ter o direito de trabalhar e levar informações ao público.
Que os organizadores deste evento, reflitam e respeitem o trabalho da mídia, que é um serviço de utilidade pública.
Caso queiram, estamos abertos para que os responsáveis pela Marcha Para Jesus, possam explicar e se manifestarem sobre este incidente.