Paulo Duarte: empenhado nas lutas sociais, ele retorna ao legislativo estadual

Experiente na vida pública em Mato Grosso do Sul, Paulo Duarte,60 anos atual presidente do PSB/MS (Partido Socialista Brasileiro), assume novamente nos próximos dias, uma cadeira na Assembleia Legislativa, reforçando sua luta em prol das causas populares e no contato direto com o cidadão.

Retorno

Duarte volta ao legislativo de MS após o TSE confirmar a cassação do mandato de Rafael Tavares (PRTB), cujo partido foi condenado por fraude na cota de gênero nas eleições gerais de 2022, o que fez a legenda sofrer anulação de todos os votos para o cargo de deputado estadual.

Em recente entrevista ao programa “Mega Meio Dia”, apresentado pelo radialista Joel Silva, na Mega 94 FM, Duarte destaca que em “nenhum momento” fez qualquer manifestação para que pudesse assumir o cargo e que seu retorno como deputado estadual foi uma surpresa. “Eu tive 16.663 votos, o que já me colocava direto na Assembleia, porém o PSB não obteve o quociente eleitoral. Existe sim uma ação, porém não sou o autor dela, apenas fui beneficiado pelas circunstâncias que aconteceram”, explicou.

Com a ponderação e polidez que lhe são peculiares, Paulo diz não entrar em brigas desnecessárias em redes sociais, pois são ataques vazios oriundo de pessoas que desconhecem sua vida e história. “Quero deixar claro que não gosto e não participo de briguinha em redes sociais, geralmente é uma pessoa que nem te conhece, não conhece sua história e se sente no direito de te ofender. Eu honro minha história, fico feliz em passar pelos partidos que passei. Não é o partido que vai definir quem é o candidato, o que defini é o que você pensa, a sua coerência e democracia. Acho muito importante discutirmos, mas sem ofender, ser oposição é algo positivo”,pontuou.

Corumbaense de nascimento, Paulo Duarte é graduado em economia e pós-graduado em gestão pública. Em 1985, ingressa no serviço público como agente tributário estadual, sendo, tempos depois, aprovado em concurso público para atuar como fiscal de renda do Estado.

Vida pública

A partir de 1999, adentra a vida pública sendo empossado como superintendente de Fiscalização Tributária, depois, secretário de Fazenda, chefe da Casa Civil e, posteriormente como secretário de Habitação e Infraestrutura do governo, na gestão de Zeca do PT.

Seu primeiro cargo eletivo, veio nas eleições de 2006, ao eleger-se pela primeira vez deputado estadual, sendo reeleito em 2010 para a mesma função. Sempre ligado com sua terra natal, em 2012, resolve ser candidato a prefeito de Corumbá, sagrando-se vencedor nopleito.

Após ficar na suplência nas eleições de 2018, retorna para a assembleia em dezembro de 2021, ocupando a cadeira de Eduardo Rocha (MDB), que se licenciou do cargo para integrar o governo do estado.

Em 2023, recebe a missão das mãos de Ricardo Ayache para assumir a presidência estadual do PSB, trazendo consigo, seu conhecido e aplaudido espírito democrático, solidário na inclusão e justiça social, chegando para somar a legenda estadual.

Experiente e agregador, o legislativo ganha muito com sua volta, cuja a bagagem política e de gestão, será mais um ponto positivo para a população do estado com atuações marcantes e reconhecidas por onde passou.

A equipe do FalaComigoMS deseja ao deputado estadual Paulo Duarte, muito sucesso nesta importante jornada em prol da nossa população.

Por: Igor Matheus

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Lula retomará reuniões com empresários de vários setores do agro 

Next Post

Vereador Tabosa participa da 78º Reunião Ordinária do CONAPREV realizada em Campo Grande

Related Posts