O partido Novo vem trabalhando forte para formar novas lideranças e ampliar sua presença política em Mato Grosso do Sul.
Comandado a nível nacional por Eduardo Ribeiro e presidido por Guto Scarpanti em Mato Grosso do Sul, o objetivo, segundo o representante do diretório estadual, é renovar e ampliar sua presença no estado, fortalecendo-se pelo interior visando 2024 e uma montar base forte para 2026.
“Estamos trabalhando nossa expansão, fortalecer nosso partido em todo o estado e buscando candidatos. Encerramos recentemente a primeira etapa do curso de formação política no início de agosto. Tivemos 23 pessoas nesse processo de formação de novos vereadores e 2 para prefeito”, explica Scarpanti.
Com relação a eleições municipais, na Capital, o partido trabalha com duas opções em preparo para a prefeitura da Capital. Um deles, é Beto Figueiró, que foi candidato a vice-governador em 2022, na chapa de Capitão Contar.
“O Beto é um nome que consideramos. Ele se filiou ao partido, esteve conosco nesta formação de líderes políticos e é um possível nome”, diz Scarpanti.
Metas
Pensando 2024, a legenda busca se fortalecer e ampliar sua participação no interior do estado.
“Estamos abrindo caminhos pra aumentar nossa presença nos municípios. Temos trabalhado nossos diretórios pelo interior do estado e estamos varias cidades do estado como Corumbá, Naviraí, Camapuã, Três Lagoas, Dourados, Cassilândia entre outras. O Novo vive uma boa fase”, pontua.
Para o pleito de 2026, além da missão de fortalecimento do partido em âmbito estadual, o processo de expansão visa ser suporte para Romeu Zema, governador de Minas Gerais e propenso candidato do Novo à presidência da república.
“A ideia é expandir em 2024, melhorar nossa presença pelo estado e nos fortalecer, para também ser suporte para o Zema, que será nosso candidato a presidência em 2026.”, conclui