Tabosa é reeleito presidente do SISEM e foca em novas conquistas aos servidores

Divulgação.

“Rumo a novas conquistas” é o lema da chapa vencedora, liderada por Marcos Tabosa, vereador na última legislatura e presidente do SISEM (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande) desde 2009.

Neste pleito sindical, realizado ontem (28/01), houve apenas sua chapa disputando, já que, de acordo com ele, não teve concorrência por falta de organização. “Não formaram chapa. Você tem que formar chapa e convencer as pessoas a votarem nela”, afirma Marcos.

Não é difícil saber porque Tabosa, de 52 anos, venceu em chapa única, obtendo 1098 votos e chegando a 20 anos à frente de um dos principais sindicatos do estado e da região centro-oeste.

Renascimento do SISEM

Quando foi eleito em 2009, Tabosa saiu da eleição apenas com a ata e o estatuto do sindicato. Não havia estrutura nenhuma. Não possuía sede própria, não tinha nada e, a essa altura, nem servidores organizados e poucos filiados. Refez tudo do zero.

Com o passar dos anos, ele conseguiu, com muita luta e suor, refazer o SISEM. De sindicato irrelevante, a uma das maiores estruturas sindicais do estado, além do mais importante: lutas e inúmeras vitórias para o servidor municipal, onde podemos destacar conquistas aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Administrativos da Educação e Referência 14B.

Se até hoje, se encontra firme no comando do sindicato de representação dos servidores municipais de Campo Grande, é porque Tabosa conseguiu, algo difícil entre muitas categorias do serviço público: união. E essa união e unidade de propósitos, são os alicerces da estrutura estável e aguerrida, não apenas de seu presidente, mas de toda a sua equipe que mantém em pé, um trabalho destacável no mundo sindical.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous Post

Saúde: Este chá ajuda a combater o inchaço e melhorar a memória

Next Post

Criação de fundação do IBGE é suspensa pelo Governo

Related Posts