Vereador Tabosa concede título de visitante ilustre a estudante alemã que fez estágio no seu gabinete

Maria Cecília é residente do sul da Alemanha, na cidade de Berlichingen, que é pouco conhecida por ser uma pequena cidade com cerca de 700 habitantes. No entanto, a cidade é lembrada no livro do poeta alemão Johan Wolfgang Von Goethe, que narra a vida de um cavalheiro que vivia lá.

Com uma mãe brasileira e um pai alemão, Maria Cecília é fluente em cinco idiomas – Alemão, Português, Inglês, Espanhol e Latim – e tem praticado Karatê desde os 11 anos. Hoje ela é Faixa Preta na categoria do 1º DAN e utiliza suas habilidades para ensinar crianças com idades entre 4 e 14 anos em sua cidade.

Desde criança, Maria Cecília sempre foi estudiosa e dedicada na busca pelo conhecimento. Agora, ela está se preparando para ingressar na faculdade alemã em outubro deste ano para cursar Relações Internacionais. Seu conhecimento político de outras nacionalidades é uma importante vantagem para sua admissão nesta faculdade.

Com familiares no Brasil descendentes de sua mãe, Maria Cecília decidiu conhecer como funciona um país democrático. Ela recebeu a sugestão de fazer um estágio no gabinete do vereador Marcos Tabosa, que tem origem no movimento sindical e parentes distantes em Campo Grande.

Durante uma semana, a estudante acompanhou o trabalho do vereador Tabosa em seu gabinete e nas sessões da Câmara Municipal. Tabosa é um defensor aguerrido dos direitos dos servidores e cidadãos comuns. Maria Cecília ficou satisfeita com o conhecimento adquirido e recebeu o título de visitante ilustre, aprovado por unanimidade pelos demais vereadores da Câmara Municipal. Eles reconheceram seus esforços em levar um pouco do cotidiano e da vida parlamentar dos campo-grandenses para sua cidade na Alemanha.

Da Assessoria de Imprensa

Exit mobile version